segunda-feira, julho 02, 2007

A minha utopia

Tudo o que sempre quis desde que me lembro de ser gente é ser LIVRE. Fiz de tudo para alcançar essa dita liberdade mas parecia que quanto mais c o r r i a para a alcançar mais ela me escapava por entre os dedos. Afinal a culpa não era minha. Estava apenas a crescer e, contrariamente ao que eu pensava, a minha “liberdade” afastava-se a passos largos.

A vida não é justa!

Tantos anos iludida só para vir a descobrir que a liberdade é mais difícil de alcançar do que o pote de ouro que a minha mãe diz que está à minha espera do outro lado do arco-íris!

Eu nunca vou ser livre… não posso. Ninguém pode. É impossível.

Aliás liberdade é o melhor exemplo de utopia que eu conheço. Mas não sei se isso tem que ser necessariamente mau.
A verdade e que estamos presos, todos: presos a leis, a tradições, a hábitos, a conceitos, a ideias, a papéis sociais, a relações, a pessoas, a animais de estimação e tudo o mais que possa depender de nós, às nossas próprias limitações, quanto mais não seja à nossa própria consciência! (Que consegue ser bem mais cruel, limitadora e destrutiva e do que qualquer outra coisa!)
Presos… sem dúvida nenhuma.
Continuo a querer ser
livre.


“De todos os infortúnios que afligem a humanidade, o mais amargo é que temos de ter consciência de muito e controle de nada."

Heródoto

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pus-me a pensar que aquele que detém o controlo poderia ser livre. Não cheguei à conclusão sobre quem pudesse ser, a não ser que Deus exista de uma forma que eu não compreendo. Porque nem Ele é livre...tem-nos a nós, e nós temos os outros...o que não é necessariamente mau, porque a final de contas eu escolhi ter-te a ti =)

3/7/07 2:45 da tarde  
Blogger PZ said...

Gostei imenso do post...
E também continuo a querer ser livre=] Mas parece que cada vez estou mais preso!lol
Adios chica

3/7/07 5:38 da tarde  
Blogger Greenish Fae said...

Sim visto por esse prisma Deus não é livre mas ele tem o poder de se libertar, ele controla-nos a nós, não tem ninguem a controla-lo a Ele e dúvido que ele tenha que responder a hábitos ou leis. Se existisse ele estaria acima de tudo isso. Mas tens razão. São as nossas escolhas que nos prendem mais e mais e mais.

3/7/07 10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema das escolhas é deixar todas as outras opções para trás...li n sei aonde, mas achei lindo =P

Quanto a Deus...n será ele prisioneiro de Si próprio???
(pensamentos teológicos absurdos! ;)

4/7/07 11:21 da manhã  
Blogger Greenish Fae said...

Depende. Como é que tu o imaginas? Se o imaginares como o infinito então ele não só tem o poder como ele é o poder, é a liberdade, é tudo e é nada. Mas se o imaginares à semelhança de um comum mortal então ele tem limitações e está sujeito a elas como todos nós... Fantástico!! A carrada de disparates que consigo pôr num único comentário!! :p

4/7/07 11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vamos ver se te consigo ganhar! Eu smp o imaginei mais ou menos como um avô bondoso, um pouco sobre-poderoso, ms talvez não todo poderoso (correndo o risco de estar a dzr 1 gd heresia). Um criador não tem necessariamente de ser controlador...às vezes nem sei se ele dá uma maozinha...

4/7/07 3:21 da tarde  
Blogger PZ said...

Ontem vi um E.T!!!Fiquei fascinado com a beleza que os meus olhos captaram, akele jogo de luzes maravilhoso, que apenas me deixava descortinar uma silhueta graciosa nas suas formas...
Ontem fui raptado por um E.T!
Eles eram simpaticos...ofereceram-me uma coisa esquesita, que eu tenho a certeza que nao pertencia a este mundo!Epá era assim uma cena comprida com umas coisas, que pareciam umas ervinhas secas lá no meio...epá aquilo foi uma experiência Extra-terrestre de alto nível!!
Só me resta apelar aqui aos senhores E.t'S para me raptarem outra vez e me levarem novamente para as nuvens!

Pois....
Cá estamos!

4/7/07 9:27 da tarde  
Blogger Greenish Fae said...

Pronto mé ele ganhou-nos! Sr. Bob você é oficialmente mais maluco do que qualquer uma de nós duas!!

5/7/07 11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim pois...acabas-te de ganhar =)

Mas esta história do ET merece uma explicação =S

5/7/07 4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home