terça-feira, maio 15, 2007

Sê bom, sê mau, sê azul às pintinhas amarelas mas SÊ

Na vida temos sempre três hipóteses:

1) Fazer


2) Não fazer


3) Impasse



Como seres humanos que somos nem sempre sabemos qual é o nosso caminho e por isso ficamos com medo de tomar uma decisão errada e das suas consequências (especialmente se for uma decisão importante). Mas, por vezes, é melhor uma decisão qualquer do que nenhuma decisão.


Os nossos principais inimigos são o tempo (que não faz favores a ninguém), a gestão da informação (porque tanto a falta como o excesso não ajudam em nada) e sobretudo a nossa atitude (que é, sem dúvida, o mais decisivo dos factores).



A base da gestão pessoal é:


1º Pensamento


2º Vontade


3º Acção



Portanto uma pessoa indecisa é uma pessoa com pouco acção, sem vontade e que se refugia no seu pensamento. Uma das principais razões para termos remorsos é perder uma oportunidade, ninguém gosta. O grande problema é que nem sempre reconhecemos uma oportunidade quando a vemos. Então como é que podemos acabar com o grande mostrengo da incerteza e a gigantesca sombra de dúvidas (logo, entrave à acção) que este põe sobre nós?


Bom, embora eu não seja uma grande fã de mudanças (porque não sou MESMO) tenho que admitir que neste caso temos que mudar de atitude e assumir as rédeas em vez de nos deixarmos ir ao sabor do vento, ter uma atitude proactiva em vez de reactiva, essa é a grande chave para sermos nós os senhores da nossa vida e não o oposto.


E se correr mal, bom pelo menos tentamos e de certeza que aprendemos alguma coisa, em vez de sermos simples fantoches do destino. Portanto, deixo aqui o meu encorajamento à acção e a mantermo-nos firmes nas nossas decisões.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Adorei a imagem: so elfish!

Ah poisé...eu se ficar ali pelo nível da vontade já é uma festa

18/5/07 2:11 da tarde  
Blogger PZ said...

Para mim é fácil agir, mas já nao digo o mesmo quanto ao manter-me firme em relação ao que decidi fazer. Digamos que sou inconstante em relação ás decisões que tomo, o que me faz mudar de caminho muitas vezes...

20/5/07 8:48 da tarde  
Blogger Greenish Fae said...

Pois isso sei eu!! O que quero que tu percebas é que assim não és boi nem és vaca... És uma especie de ave rara no meio!! Afinal do que é que tens medo?? De te enganar?? Se te enganares epa paciência... Somos todos humanos! Só quero que percebas que o caminho é pa frente por isso pára de ficares parado ai no mesmo cruzamento de sempre! Segue em frente que o futuro não morde! Não achas que se for para te arrependeres de uma coisa mais vale pensar "Epa pelo menos fiz!" do que "Porra! Nem sequer tentei!"

20/5/07 8:53 da tarde  
Blogger PZ said...

LOOOOOL....eu nao tenho medo de me enganar!já me enganei bastantes vezes e não morri!Quanto ao arrependimento, já é diferente, porque por exemplo sei que me devia ter esforçado mais na matematica, mas isso não é medo do futuro, é muita perguiça....á mistura com muita estupidez, o que leva naturalmente ao arrependimento! E agora o k posso fazer?è Estudar a merda da matematica!

20/5/07 8:59 da tarde  
Blogger Greenish Fae said...

Então se sabes qual é o problema e sabes qual é a solução quanto tempo mais vais desperdiçar para andar aí a mastigar??

20/5/07 9:04 da tarde  
Blogger PZ said...

Isso do desperdiçar é muito relativo.....mas pronto, eu sei o que tenho que fazer!!!!!!!





Overdose de Matematica!

20/5/07 9:07 da tarde  
Blogger Greenish Fae said...

Relativo?? Foge so podes tar a gozar! OU então queres ser daqueles velhos que se põem a pensar "Foge eu quando era jovem era mta estupido, nunca aproveitei as oportunidades que tinha (ou não as sabia reconhecer, ainda não percebi bem)".

20/5/07 9:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home