quinta-feira, março 15, 2007

A Chave da Felicidade

Quantas vezes nos reprimimos por vergonha, por medo do que os outros vão pensar de nós, por insegurança, por "educação"? Quantas vezes temos medo de parecer ridículos, fracos, loucos? Por onde anda a nossa criança interior nessas alturas? Aquele serzinho que habita no fundo da alma, sufocado por tantos "não podes" ou “não deves” e que precisa de se expressar? E sem a nossa criança como é que fica a nossa emoção? Sufocada? A nossa alegria fechada bem no fundo do nosso ser? A nossa tristeza bloqueada, a raiva encalacrada, o amor reprimido a doer no peito porque não pode ser demonstrado?
Vivemos um equívoco muito sério. Achamos que temos de ser aprovados pelos outros para sermos amados. Não é verdade. O amor é uma energia que fica impregnada nas nossas auras. E não é o amor ao próximo que atrai mais "próximos", é o amor que temos por nós mesmos. Se te aceitares, se gostares e tiveres orgulho no que fazes (certo ou errado, não importa porque afinal fazes alguma coisa e quem não estiver contente que venha ocupar o teu lugar e fazer melhor) então é lógico que te vão amar também.
É claro que no mundo sempre existirão pessoas que nos vão amar pelo que somos, outras que nos vão odiar pelo que somos e outras, ainda, que ora nos vão amar ora nos vão odiar pelo que somos. Sabendo disso, podemos viver livres. Podemos dizer o que pensamos, fazer o que temos vontade, mudar de opinião ao nosso bel prazer. O importante é agradar a nós mesmos! Temos de estar felizes connosco e para isso não podemos fazer nada a pensar em agradar outra pessoa senão nós mesmos.

3 Comments:

Blogger PZ said...

Olá seu Nasgul feio:P gostei do post!
È mesmo isso, não nos podemos cingir aos pensamentos que os outros têm sobre nós, porque podemos vir a sofrer com isso na tentativa de moldarmos a nossa propria pessoa, consoante a opinião de outra. Pois assim não vamos ser nós, mas sim uma cópia do outro.
E claro não se pode agradar a todos...

16/3/07 12:35 da tarde  
Blogger fairy dust said...

Hmmm...isto é a história da minha vida ao contrário =P

Mas gostei! E adoro que sejas maluca como eu =) E também gosto muito de escandalizar as pessoas de vez em quando...só que depois levo 1 gggddd puxão de orelhas.

beijinhos***
fico à espera de certos nazgül no meu blog!

16/3/07 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os puxões de orelhas são giros=D

16/3/07 11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home