segunda-feira, novembro 13, 2006

Deus Pai


Porquê um Deus? Porquê um Deus pai? Porquê um pai rígido, inibidor e vingativo? Porquê um Deus machista? Sim porque tudo o que é pecado está intimamente ligado às mulheres, os homens são umas vítimas das tentações… As mulheres são más, são proibidas de fazer tudo e mais alguma coisa (nem sei como é que não as proibiram de respirar), simbolizam tudo de mau! Fantástico! O mais impressionante nisto tudo é a percentagem esmagadora de fiéis que são mulheres! Vamos falar a sério, não será masoquismo isso?? Ser mulher e adorar um tirano mirone que ainda por cima tem fobia ou pelo menos um claro preconceito contra as mulheres é no mínimo insólito! Qual é? Gostam de ser humilhadas, desrespeitadas, excluídas e culpadas por todo o mal??? Minhas amigas isso é masoquismo! Para que servem os pecados??? Porquê esta cultura de adoração pela dor e através da dor? Para que servem todas essas restrições sem sentido? Por que eide eu acreditar num livro anacrónico escrito por um estouvado delirante (ou mais que um) que nem se sabe ao certo quem foi? E o que vos faz pensar que aquelas barbaridades ainda se mantém actualizadas e podem ser aplicadas no dia-a-dia? Aquilo nunca fez sentido e nunca vai fazer! São baboseiras! Baboseiras de alguém com uma moca do caraças se querem saber! É tudo baseado no medo, no castigo, na punição, na dor, no sofrimento, na morte… PORQUÊ? PARA QUÊ??
Se de facto existe um Deus não seria com certeza feito à imagem e semelhança do homem como este é. Não seria mais razoável celebrar a vida, a alegria, a liberdade e o respeito sem todas essas restrições absurdas e preconceituosas? Devo seguir esta religião porque é uma religião institucionalizada? Porque foi a que me ensinaram? Ninguém me consultou se eu queria fazer parte porque se tivessem consultado eu não faria parte! Deve ser por isso que os baptizados são à nascença… Para ver senão deixam escapar o pessoal! Ou devo segui-la porque é uma religião com uma grande história? Pois pudera sempre esmagou tudo e todos que se opusessem à sua passagem… Em nome da fé, da salvação, de Deus diziam eles! Quem lhes deu o direito de julgar?? Quem é esse Deus? Esse Deus que durante tantos anos cometeu os crimes que condenou? Essa religião restringente que castrou e condenou tudo o que é natural e se baseou em mártires infelizes? Então o que eu retiro dessa religião é que devemos todos morrer como uns desgraçadinhos tendo levado anteriormente uma vida de privações e sacrifícios para ser aceites por esse Deus? Que tipo de mestre, não, que tipo de PAI faz isso? Esse monstro impiedoso e cruel cuidadosamente concebido e moldado pelos Homens não merece o título de pai quanto mais de Deus!

2 Comments:

Blogger Greenish Fae said...

Acho que sou capaz de me ter entusiasmado um bocado mas na realidade eu penso mesmo o que ali está... Normalmente de uma forma mais subtil e menos agressiva...

17/11/06 11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu digo-te já o que penso, para mim a religião é uma forma de manter o povo calado e subjugado, ou seja as pessoas estavam á mercê do que era ditado por outrém.

24/11/06 11:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home