sexta-feira, novembro 10, 2006

Isto hoje em dia... O mundo tá perdido!

Isto hoje em dia já não é nada como era antigamente, como diria a minha avó. E realmente tem toda a razão… Nem os assaltantes são aquilo que eram. Hoje estava inspirada mas a minha concentração foi quebrada e não consegui acabar o meu raciocínio para postar aqui no blog. Mas em vez disso tenho uma história um tanto peculiar para contar.

Imagina a seguinte situação:

O sol brilha, os passarinhos cantam, o céu está azul, o mar está calmo, o dia está lindo. Mas, tens aulas e não podes ficar para aí a mandriar ou a apreciar a beleza da mãe natureza. Em vez disso tens de ir engaiolar-te numa cidade poluída e stressada para chegares à universidade. Mas chegas cedo demais. Lembras-te que existe um parque à frente da tua universidade mas que nunca foste lá porque logo te avisaram que haviam lá muitos assaltos. Mas está um dia tão solarengo e alegre que não consegues resistir. Vais. Passeias no parque por entre aquelas árvores antigas se não centenárias por entre aquela beleza mística cortada pelo aroma fresco da relva acabada de cortar. Tudo bem. Resolves sentar-te. Aquele cenário inspira-te, lembras-te de escrever qualquer coisa para postar no teu blog. Ainda mal te sentaste e um indivíduo aproxima-se de ti e senta-se tão juntinho a ti que se sentasse mais perto sentava-se em cima e não ao lado; põe o braço por cima do teu ombro e sussurra-te:
- Telemóvel?
- Não. – Respondes.
- Não?
- Não.
- Porquê?
- Porque é velho, tem a bateria viciada e principalmente porque é meu.
- Sabes o que isso significa? Vais me obrigar a tomar uma atitude que tu não vais gostar…
- Faz o que quiseres.
- Tu és gira! Gostei de ti! – e nisto sorri para ti – Pensando bem fica com o teu telemóvel, prefiro ficar com o teu número, “fofa”.
- Não. Porque é que não vais procurar outra fofa aí no parque? De certeza que não vais ter dificuldade em encontrar alguma que te interesse.
- Mas eu quero-te a ti!
- E eu quero-te a TI a milhas de MIM.
- Vá lá…
- Será que é possível acabar de escrever o que estava a escrever da mesma maneira que comecei, ou seja, SOZINHA?
- ‘Tá bem… Não te zangues, “fofa”. Mas de certeza que não queres ficar com o meu número só para o caso de mudares de ideias?
Lanças-lhe um olhar feroz.
- Ok ok… Tu é que perdes “fofa”. Gostei de te conhecer na mesma.

Será que isto é possível????? Isto admite-se????

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hehe...isso é que foi um assalto :)

11/11/06 12:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home