quinta-feira, outubro 26, 2006

OpEn yOuR MiNd

Sempre tive uma grande curiosidade por religiões (e pelo que levava as pessoas a segui-las) mas nunca fui religiosa. Os meus pais são católicos praticantes; eu fui baptizada e cheguei a fazer a primeira comunhão (Obrigada! Mas fui!) no entanto tenho uma embirração muito especial com a religião católica (provavelmente porque é aquela com a qual tenho mais contacto). Acho que a igreja católica é uma igreja pré-fabricada e com leis sem pés nem cabeça que cometeu inúmeros crimes contra a vida e o livre arbítrio. Espera! E continua a cometer!

Relacionado:
http://www.rosaleonor.blogspot.com/

Mas mesmo assim sou uma pessoa espiritual, acredito em Deus sim mas não num Pai de uma criança mal-educada, nem num tirano mirone, acredito que Deus está em todas as coisas e é todas as coisas, a energia da vida, actua em todos os fenómenos do planeta, manifesta-se sob diversas formas, mas não dá prémios, não toma partidos, nem julga ninguém. Sou uma pessoa que quer sempre mais, neste caso saber mais por isso estudei, pesquisei, procurei e recentemente encontrei algo com que me identifico muito, a Bruxaria. Não, não é satanismo nem voar numa vassoura e muito menos fazer poções com ingredientes pestilentos, essas são ideias completamente erradas mas com um pouco de interesse pode-se chegar à verdade. A bruxaria tem varias vertentes, uma delas é a Wicca.

A Wicca é uma religião da terra. A palavra religião pode ser entendida à letra, no seu sentido etimológico de re-ligação (do latim re-ligio), porque os seus praticantes, os wiccans, procuram recuperar a ligação entre o homem e o divino. A Wicca é também uma filosofia positiva de vida, que se baseia no respeito pela natureza e na reverência perante a vida em todas as suas formas. Os wiccans pretendem viver em harmonia com a natureza e os seus rituais procuram precisamente sintonizar o indivíduo com o universo. Ao contrário das outras religiões não há restrições, nem regras, nem pecados, nem dogmas, nem verdades absolutas. Há apenas um princípio básico pelo qual todos os praticantes se devem reger “And you harm none, do what you will”. Todos são livres de interpretar a religião como muito bem entenderem desde que o tenham sempre em conta.

Para saber mais:
http://www.bruxaria.net


“A minha liberdade termina onde começa a dos outros.” Sartre

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

8/1/10 7:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home